Translate

É HORA DE VER COISAS LINDAS POR AQUI!

Seguidores

DEIXE SEU EMAIL E RECEBA S NOVIDADES

DICAS DE PINTURA


ACHEI ISSO MUITO INTERESSANTE E RESOLVI TRAZER PARA VOCES
MISTURA DE CORES
.
As vezes queremos usar uma tinta que não temos ou usamos tão pouquinho na quantidade que não vale nem a pena comprar um potinho inteiro...
Aqui vai as dicas das misturas das cores...
.
VERDE + AMARELO = AZUL ( se colocar + amarelo fica azul turqueza)
.
BRANCO + AZUL MARINHO + PRETO = AZUL JEANS
.
BRANCO +VERMELHO+ AMARELO = LARANJA
.
LARANJA + AMARELO = COR DE CENOURA
.
COR DE CENOURA + UM POUCO DE MARROM = TIJOLO
.
COR DE TIJOLO + UM POUCO DE AMARELO = OCRE
.
COR DE TIJOLO (um tom + forte ) COR MARROM + BRANCO +UM POQUINHO DE AMARELO = FICARÁ UM BEGE PERFEITO
.
ROXO + BRANCO = LILÁS
.
VERDE ESCURO + PINGUE UM POUCO MARROM = VERDE FOLHA.
.
VERDE FOLHA + AMARELO = VERDE CLARO
.
VERDE CLARO + BRANCO + AMARELO = VERDE LIMÃO
.
VERDE CLARO + AZUL (POUCAS GOTAS) = VERDE PISCINA
.
VERDE CLARO + AZUL CLARO.+ BRANCO = VERDE ÁGUA
.
AZUL ESCURO + VERDE ESCURO = PETRÓLEO
.
PRETO + BRANCO = CINZA
.

LEMBRANDO QUE AS TINTAS DEVEM SER MISTURADAS BEM DEVAGAR E MEXENDO BEM.
.
EU SEPARO UM PALITINHO DE PICOLÉ PARA FICAR MAIS FÁCIL...
.ESPERO QUE TENHA AJUDADO TÁ.

Dica

Esta dica eu tirei do orkut enviado pela amiga
Sueli Catunda - 25/01/2012

Podemos pintar vidros com qualquer tinta. O importante é o vidro estar preparado adequadamente com verniz vitral incolor para um efeito transparente, verniz vitral fosco dá um efeito do tipo jateado e o primer para vidros. Depois do vidro lavado e enxugado, passado um paninho com alcool, livre de qualquer resíduo, preparado com um dos produtos citados, usando as dicas da Floriza, qualquer vidro vai ficar show! No caso do craquelê basta limpar, e aplicar o verniz do kit.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Terrario em vidro de conserva

Terrario em vidro de conserva, 





Terrario de baixo custo feito com vidro reciclado e componentes do próprio jardim
Terrarios são jardins incríveis que aceitam as condições de estarem fechados em vidros e por isso demandam menos cuidados. Bom para aqueles cantinhos da casa que “enxergamos” menos. A dica de hoje envolve reciclagem de vidros de conserva para que você possa ter seu terrario com custos quase iguais a zero, e ainda assim com o mesmo charme.

Terrario em vidro especial
Alguns vidros especiais de terrario além de serem dificeis de encontrar são meio carinhos, concordam? 
Mas com criatividade dá pra fazer um terrario sem tanta pompa e circunstância, mas tão vistosos quanto.

Se você tiver acesso àqueles potes de vidro de conserva tamanho restaurante, de conteúdo superior a 1 litro, sorte sua. Seu terrario ficará ainda mais perfeito. Se, como eu, usar um vidro de 500ml terá um pequeno terrario, mas com ótimo resultado.
Aqui ao lado de casa tem uma obra acontecendo. Passei lá e peguei um pouquinho de areia e algumas pedras de brita. Você pode usar até pedacinhos de tijolos quebrados bem pequenos.Prepare a base do terrario
Do quintal eu tirei a terra e o musgoDo meu quintal eu tirei a terra e o musgo; é eu tenho musgo. Mas tanto um quanto outro você pode comprar em floriculturas. Se não achar o musgo, use pedriscos brancos.
Comece colocando algumas pedrinhas no fundo do vidro. São poucas, só para reter o excesso de água que porventura tenha na terra.Comece colocando algumas pedras no fundo do vidro
Depois coloque um pouco da areiaDepois coloque um pouco da areia. Também é apenas o suficiente para nivelar as pedras e auxiliar na drenagem. 
Coloque terra o suficiente para abrigar suas mudas. Lembre que num terrario usamos tipos de plantas que não precisam de muita terra, assim não se preocupe com a quantidade.Coloque terra o suficiente para abrigar suas mudas
Com cuidado encaixe suas mudasCom cuidado encaixe suas mudas. Eu usei uma colher e uma espátula para abrir uma mini cova na terra. Plantei uma espécie de cacto, bem resistente cuja muda eu ganhei. A outra plantinha eu fiz a muda de flores que tenho no jardim. Hoje em dia encontramos mudas de cactos até no supermercado, então relaxe quanto a isso.
Em torno das mudas encaixei o musgo. Coloque-o com cuidado sem pressionar, não é necessário apertar. Se usar pedriscos, é só soltar sobre a terra.Em torno das mudas encaixei o musgo
Vejam como as plantas ficam bem acomodadasVejam como as plantas ficam bem acomodadas no pequeno espaço. Se preferir você também pode usar uma única planta, bem no centro. 
Pra finalizar eu pintei a tampa do vidro, mas você pode optar por revestir com papel ou tecido usando a técnica da decupagem.
O resultado é muito bacana. Dá vontade de fazer vários deles e espalhar pela casa.
Aqui está meu terrario pronto, com o vidro de conserva reutilizado

Preste atenção no vidro: água condensando e escorrendo nas paredes pede que a tampa fique aberta por um dia. Nenhuma condensação pede um pouco de água. Apenas isso.
A dica é muito charmosa também pra fazer e oferecer de presente aos amigos, afinal esse é um jardim que não dá trabalho nenhum.
Para aprender mais sobre terrarios leia nosso outro post, clique Terrario, o jardim para quem não tem tempo
Curtiu? Compartilhe com seus amigos e vamos encher de verde nossas casas.
Fotos e passo-a-passo: Cris Turek

Postar um comentário

CALENDÁRIO

CALENDÁRIO