Translate

É HORA DE VER COISAS LINDAS POR AQUI!

Seguidores

DEIXE SEU EMAIL E RECEBA S NOVIDADES

DICAS DE PINTURA


ACHEI ISSO MUITO INTERESSANTE E RESOLVI TRAZER PARA VOCES
MISTURA DE CORES
.
As vezes queremos usar uma tinta que não temos ou usamos tão pouquinho na quantidade que não vale nem a pena comprar um potinho inteiro...
Aqui vai as dicas das misturas das cores...
.
VERDE + AMARELO = AZUL ( se colocar + amarelo fica azul turqueza)
.
BRANCO + AZUL MARINHO + PRETO = AZUL JEANS
.
BRANCO +VERMELHO+ AMARELO = LARANJA
.
LARANJA + AMARELO = COR DE CENOURA
.
COR DE CENOURA + UM POUCO DE MARROM = TIJOLO
.
COR DE TIJOLO + UM POUCO DE AMARELO = OCRE
.
COR DE TIJOLO (um tom + forte ) COR MARROM + BRANCO +UM POQUINHO DE AMARELO = FICARÁ UM BEGE PERFEITO
.
ROXO + BRANCO = LILÁS
.
VERDE ESCURO + PINGUE UM POUCO MARROM = VERDE FOLHA.
.
VERDE FOLHA + AMARELO = VERDE CLARO
.
VERDE CLARO + BRANCO + AMARELO = VERDE LIMÃO
.
VERDE CLARO + AZUL (POUCAS GOTAS) = VERDE PISCINA
.
VERDE CLARO + AZUL CLARO.+ BRANCO = VERDE ÁGUA
.
AZUL ESCURO + VERDE ESCURO = PETRÓLEO
.
PRETO + BRANCO = CINZA
.

LEMBRANDO QUE AS TINTAS DEVEM SER MISTURADAS BEM DEVAGAR E MEXENDO BEM.
.
EU SEPARO UM PALITINHO DE PICOLÉ PARA FICAR MAIS FÁCIL...
.ESPERO QUE TENHA AJUDADO TÁ.

Dica

Esta dica eu tirei do orkut enviado pela amiga
Sueli Catunda - 25/01/2012

Podemos pintar vidros com qualquer tinta. O importante é o vidro estar preparado adequadamente com verniz vitral incolor para um efeito transparente, verniz vitral fosco dá um efeito do tipo jateado e o primer para vidros. Depois do vidro lavado e enxugado, passado um paninho com alcool, livre de qualquer resíduo, preparado com um dos produtos citados, usando as dicas da Floriza, qualquer vidro vai ficar show! No caso do craquelê basta limpar, e aplicar o verniz do kit.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

vidros reciclados






Vela em vidro de conserva
O artigo sobre os vidros reciclados em lanternas de varanda é um verdadeiro sucesso. E como vocês demonstraram gosto pelo tema, vamos aproveitar pra apresentar outras dicas de reciclagem dadas por nossos amigos leitores. 




Potinhos de vidro decorados para castiçais
Começamos com as peças da Mirnaleila Saudabranco, que usou a mesma técnica que ensinamos e decorou potinhos de vidro transformando-os em lindos castiçais. Vejam como é simples decorar usando tinta vitral e tinta relevo. Quer escrever para a Mirna, anote o email: mirnaleila@gmail.com 


Vidro reciclado decorado com fuxicoOutras técnicas podem ser usadas para reciclar vidros de conservas. A Elaine Junqueira decorou a tampa com um belo fuxico muito bem feito e acabado. Um sugestão simples mas super delicada e de bom gosto. Escreva para nossa amiga no elaine.junqueira@uol.com.br

Maria Nabão sempre nos surpreende com novos trabalhos lindos. Os seus vidros foram reciclados pra bombonières todos decorados com cupcakes de feltro e tecido. Vejam só que maravilhas. Essa é uma amiga muito prendada e merece que você escreva elogiando. O email émariabnabao@hotmail.comVidros reciclados decorados com cupcakes de feltro

Reciclagem de vidros com flores de fuxicoMônica Cassiano também se inspirou em fuxicos para decorar seus vidros e reciclar. Tampas e laterais enfeitadas e multicoloridas especialmente para presentear os professores de seus filhos. Escrevam pra Monica no monicacassiano@yahoo.com.br

Confiram também os trabalhos apresentados noClassificados da Vila, como esse ao lado que recicla potes de vidros disfarçando em bicho de pelúcia. Veja mais, clique Classificados da Vila.Reciclagem de vidro revestido de bicho de pelúcia

Gosta de reciclar vidros? Leia clicando em  Recicle garrafas em vasos 
Quer participar dessa coluna? Envie até 4 fotos bem nítidas e sem marca d’água parablog@viladoartesao.com.br  Depois espere que avisamos você quando publicarmos.
Fotos cedidas pelos leitores




Postar um comentário

CALENDÁRIO

CALENDÁRIO